Após uma pausa de dois anos é oficial, estou de volta! Coincidência ou não (admito que foi propositado), quatro anos e 9 meses depois de ter lançado este espaço - 16 de março de 2012. E, aproveitando a deixa, vamos lá recuar no tempo (como eu amo analepses).

Quando fiz a última publicação no blog o entusiasmo já era pouco. Na altura cheguei a descrever uma série de argumentos/situações (válidos à sua maneira) que viriam a justificar a minha "quase" ausência, até que... Não voltei mais.

Na altura, ainda no Algarve, deixei o emprego, deixei a "minha" casa, deixei pessoas, mas não podia continuar a deixar-me, a mim. Não sendo melhor que ninguém, que nada, nem sempre estive de bem com a vida (ou a vida nem sempre esteve de bem comigo) e as prioridades auto equacionaram-se. E não é que para mal dos meus pecados nunca fui bom em Matemática (gargalhadas)?!

À parte disso reencontrei-me. Reencontrei-me na família, nos amigos, nas origens. Digamos que fiz um ano de retiro espiritual (tem graça). Surgiram novas oportunidades e aproveitei-as, todas! Deixei de acreditar no "Para Sempre" e aprendi a reclamar com o presente.

Poderia ter dado alguma continuidade às publicações mas seria incoveniente partilhar algo que eu não vivia nem procurava viver. Outras metas imperaram. Estava em fase de transição (que conversa da treta)... Ainda que adore temáticas relacionadas com a psicologia não pretendo fazer deste post um artigo científico.

Hoje, a viver no Porto, de volta ao meu "Eu", não poderia descartar este menino que consumiu tanto do meu tempo mas, sobretudo, ensinou. Para ser franco ele é o meu pai. É terapeuta.

Engraçado ou não, só consigo ser metodicamente cumpridor daquilo que torno público. Ou seja, se escrever que numa tarde bebo 1 L de água é muito provável que assim seja! Acharia indecente dizer que faço isto e depois não faço. Sinto-me como que a enganar as pessoas. Basicamente, é uma estratégia que me obriga a ser obdiente. Não há espaço para procrastinar.

E é no seguimento de todo este processo que O Doméstico surge mais maduro, mais cuidado e mais organizado. Tal como eu. São esses os valores que pretendo transmitir a quem o visita. 

Como já repararam o layout está novo - clean e devidamente estruturado. É essencial que a informação não se disperse no ruído visual, daí esta escolha. Além disso, as fotografias ganham outra vida e o assunto outra dimensão. Publicações antigas foram apenas redimensionadas e perderam qualidade (oh vidas!).

A ser igualmente novidade, destaco o about, o formulário de contactos e a lista de categorias completamente renovada. Nesse sentido introduzi novos temas: Culinária e Escrita. Chamei-lhes Paladares e Parágrafos, respectivamente. Daí a nova marca, que acompanha esta evolução, ter presente &Co. como se de O Doméstico e Companhia se tratasse. Ainda que tenha encaixado alguns posts mais antigos nestas categorias, fiz os possíveis para melhorar a precisão com que se enquadram - a intenção é facilitar a procura e reduzir as "etiquetas".

Quase a terminar, saliento ainda o rodapé com ligação para o meu Instagram, onde me podes seguir e ficar instantaneamente a par (não fosse "ele" chamar-se Instagram) do meu dia-a-dia. Fazer Like no Facebook é obrigatório!

Por isso, enquanto decides se hás de acrescentar o meu blog aos Favoritos (não tens porque não fazê-lo) vou preparar a próxima publicação. Até lá!

Grato por todo o vosso apoio e carinho,

XX Pedro Ingres

Enviar um comentário

Inspira-te